Pesquisar

21 de nov. de 2011

Fundamentos

            Os fundamentos são invisíveis, ficam abaixo do solo. Nunca são lembrados ou sua beleza é apreciada. Como casas de vila construídas com fundamentos diferentes, nossas vidas parecem idênticas quando tudo vai bem e não há tempestade. Talvez, aquele que economizou no fundamento teve até mais dinheiro para melhorar no acabamento interno e na pintura da fachada, porém o tempo revelará. . . Vale a pena investir no fundamento!
            Outro texto muito importante é a “Parábola do Semeador” (Mateus 13), onde Jesus nos mostra a importância da sua palavra (semente) ser acolhida num coração bem trabalhado (solo bom). O resultado da frutificação das sementes (idênticas) foi única e exclusivamente em função dos diversos tipos de solo. O Pai, o Agricultor (João 15), está disposto a trabalhar duro nos solos dos nossos corações para nos ver dando muito fruto. 
“Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o dia a demostrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;” (I Coríntios 3:10-14) 
“...A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular; ... Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó”. (Mateus 21:42 e 44) 
            De acordo com estes versículos, vemos que o fundamento não é o ensino teológico ou a filosofia de vida cristã, mas, a própria pessoa de Jesus Cristo. Em I Pedro 2:4-8, há um encorajamento para nos chagarmos à “pedra que vive” e sermos edificados casa espiritual também como pedras que vivem. Pedro recebeu a revelação do Espírito Santo que a Igreja seria edificada sobre “esta pedra”, ou seja, a revelação da pessoa de Jesus Cristo, e as  portas do inferno não prevaleceriam contra ela.
(Mateus 16:17-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário