A Bíblia é um livro sobre o amor. Portanto, as prioridades de topo na Bíblia todos têm a ver com relacionamentos. Jesus fez esse ponto claro nesta citação familiar de Mateus 22:37-40: "Jesus respondeu:" Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração e com toda tua alma e com toda a tua mente. ' Este é o primeiro e maior mandamento E o segundo é semelhante a ele:. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. ' Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos ". Simplificando, estamos a amar a Deus e as pessoas adoram - a nossa família física, a igreja (família espiritual de Deus) e os perdidos (aqueles a quem Deus quer que em sua família).
Como nós renovamos o nosso compromisso de Jesus como Senhor, as nossas convicções núcleo básico sobre o que significa que seu senhorio em nossas vidas deve refletir essas prioridades. Se construirmos nossas vidas em torno destas prioridades, tanto como discípulos e como um grupo de discípulos na igreja, que permanecerá apontou na direção certa e não será levado em direções erradas.
Se nós, como uma igreja de discípulos devem ser "perfeitamente unidos na mente e no pensamento"
Como nós renovamos o nosso compromisso de Jesus como Senhor, as nossas convicções núcleo básico sobre o que significa que seu senhorio em nossas vidas deve refletir essas prioridades. Se construirmos nossas vidas em torno destas prioridades, tanto como discípulos e como um grupo de discípulos na igreja, que permanecerá apontou na direção certa e não será levado em direções erradas.
Se nós, como uma igreja de discípulos devem ser "perfeitamente unidos na mente e no pensamento"
(1 Coríntios 1:10), precisamos identificar os princípios de que essa unidade deve incluir. Obviamente, muitos princípios básicos do cristianismo pode ser observado, pois somos pessoas que acreditam conservador Bíblia. No entanto, a principal necessidade da hora é identificar essas convicções básicas que podemos concordar é essencial para que sejamos comprometidos com neste momento. Uma vez que grande parte da nossa falta de clareza é sobre o Corpo de Cristo, a igreja, mais atenção será dada a esta área. Isso não significa que esta área é mais importante do que qualquer um dos outros, mas nossa necessidade de esclarecimento encontra-se mais nesta área do que nos outros. Por essa razão, mais atenção será dada a ele. Lembre-se o foco Jesus tinha sobre a igreja, para nos quarenta dias entre sua ressurreição e ascensão, seu ensino era sobre o reino (Atos 1:3). Por favor, considere os seguintes princípios bíblicos que parecem se encaixar sob o título de amor a Deus e amor pelas pessoas.
Amor a Deus
O maior desejo de Deus para cada um de nós é que temos uma relação pessoal com ele através de Cristo.
(João 17:3: "Agora, esta é a vida eterna:. Que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a Quem enviaste")
Amor de Cristo é a motivação que nos chama a um relacionamento com ele.
(1 João 4:19: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." 2 Coríntios 5:14-15: ". Por amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos, e, portanto, todos morreram E ele morreu para todos, que os que vivem não vivam mais para si mesmos mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. ")
Vivendo em que o relacionamento é uma questão de motivação e tanto imitação.
(1 Pedro 2:21: "Para isso fostes chamados, porque Cristo sofreu por vós, deixando-lhe um exemplo, que você deve seguir os seus passos." 1 João 2:5-6: "Mas se alguém obedece a sua palavra, O amor de Deus é verdadeiramente feita completa nele É assim que sabemos que estamos nele:. aquele que diz estar nele deve andar como Jesus fez ").
Imitando Cristo chama para a santidade de atitude e estilo de vida como o nosso compromisso diário.
(2 Coríntios 7:1: "Uma vez que temos essas promessas, caríssimos, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo eo espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." Romanos 12:1-2: Portanto, exorto-vos , irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus - este é o seu ato espiritual de adoração Não amoldem ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação. . da sua mente Então você será capaz de testar e aprovar o que a vontade de Deus - a sua boa, agradável e perfeita vontade ").
Nosso amor a Deus significa que nós nos aplicar ao estudo e aprofundamento de nosso conhecimento de sua Palavra com um senso de reverência e temor.
(Isaías 66:5: "Ouvi a palavra do Senhor, você que tremem diante da sua palavra." Filipenses 2:12-13: "Portanto, meus queridos amigos, como sempre obedecestes - não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência - continuar a trabalhar na vossa salvação com temor e tremor, porque Deus é quem efetua em vós o querer eo agir de acordo com a sua boa vontade ").
Amor a Deus resulta em obediência sincera à sua Palavra.
(João 14:23: "Jesus respondeu:" Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele morada.. "João 15:9-11: "Como o Pai me amou, assim também Eu vos amei. permaneçam no meu amor. Se obedecerem aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Tenho dito isso para que minha alegria esteja em vós ea vossa alegria seja completa. ")
Nosso maior objetivo na vida é glorificar a Deus em tudo o que fazemos.
(1 Tessalonicenses 4:1: "Finalmente, irmãos, nós instruímos como viver para agradar a Deus, como de fato você está vivendo agora pedimos e apelamos a que no Senhor Jesus para fazer isso mais e mais.." )
Quando nossas vidas estão focados em tornar-se semelhante a Deus, nós trazemos-lhe glória e estamos confiantes no seu amor.
(1 João 4:17-18: ".. Desta forma, o amor é aperfeiçoado entre nós para que possamos ter confiança no dia do juízo, porque neste mundo somos como ele não há temor no amor")
Amor por "nosso vizinho" começa com a prioridade de amar a nossa própria família.
(Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela." Tito 2:4: "Então, eles podem treinar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e filhos.")
Amor pela nossa família significa que estamos comprometidos com a liderança e treiná-los de uma forma que os leva para o céu.
(Deuteronômio 6:6-7: "Estes mandamentos que hoje lhe estão a ser no teu coração Impress-los em seus filhos Converse sobre elas quando estiver sentado em casa e quando você andar ao longo da estrada, quando se deitar e.. quando você se levanta.")
A ênfase no aprofundamento consistente o amor dentro de nossas famílias deve ser fortemente encorajada pela igreja, mas é a responsabilidade final de cada membro da família.
(Efésios 6:4: "Pais, não provoqueis à ira vossos filhos, em vez criai-os na disciplina e admoestação do Senhor." Colossenses 3:20: "Filhos, obedecei a vossos pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor." )
Bons pais é, obviamente, a vontade de Deus, mas o resultado final da vida de nossos filhos também depende das escolhas dos nossos filhos próprios e do trabalho do Espírito Santo em suas vidas. (O velho ditado que aconselha-nos a trabalhar como se tudo depende de nós e de rezar como se tudo dependesse de Deus nunca é mais apropriada do que no processo de paternidade!)
(Filipenses 4:6-7: "Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e. as vossas mentes em Cristo Jesus. ")
A necessidade de equilibrar todas as nossas responsabilidades em amar a Deus e ao próximo, sem negligenciar a nossa própria família é uma parte vital da nossa renovação da igreja.
(1 Timóteo 5:8: ". Se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo")
A igreja não é simplesmente uma organização feita pelo homem - é o Corpo de Cristo. Surpreendente, assim como Cristo é dito ser a plenitude de Deus, a igreja é descrita como a plenitude de Cristo.
(Efésios 1:22-23: "E Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e nomeou-o para ser cabeça sobre tudo para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude d'Aquele que preenche tudo em todos os sentidos." Colossenses 2:9 -10: ". Porque em Cristo toda a plenitude da Divindade mora em forma corpórea, e que lhe foi dada a plenitude em Cristo, que é a cabeça de todo poder e autoridade")
Amor pela família de Deus produz devoção óbvia de coração e vida ao que Deus quer para sua família.
(Atos 2:42: "Eram assíduos ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e nas orações.")
Esta devoção um ao outro deve ser realizada de várias maneiras importantes:
1.Nós temos que entender que como uma família espiritual, os dons dados por Deus como indivíduos deverão ser utilizados para servir um ao outro.
("Romanos 12:4-5:" Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros, e esses membros não têm todos a mesma função, em Cristo nós, que somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro pertence a todos os outros. ")
2.Amor pela família de Deus significa que vamos mostrar o nosso amor, ajudando uns aos outros seguem o "uns aos outros" ensinamentos bíblicos.
(João 13:34-35: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros por isto que todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.. . "Hebreus 3:12-13:". Vede, irmãos, que nenhum de vocês tem um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo Mas encorajar um ao outro dia, enquanto que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. ")
3.A primeiros discípulos, muitas vezes se reuniam diariamente (Atos 2:46), e embora o nosso ambiente moderno não é propício para isso, nossa participação em nosso domingo regulares e reuniões no meio da semana é uma parte vital da nossa devoção a Deus e uns aos outros.
(Hebreus 10:24-25: "E vamos considerar como podemos estimular um ao outro em direção ao amor e às boas obras Não deixemos de congregar, como alguns têm o hábito de fazer, mas vamos incentivar um ao outro. e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. ")
4.Discipulos devem treinar um outro para colocar em prática tudo o que Cristo ensinou
(Mateus 28:19-20: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.")
5. Ter um espírito submisso em direção ao outro é necessário para o nosso crescimento espiritual, e também mostra nossa submissão a Cristo.
(Efésios 5:21: "Enviar um ao outro no temor de Cristo".)
6.Seguindo o exemplo ea direção dos outros é mais uma prova de que o espírito submisso, garantindo a nossa unidade como uma família.
(Hebreus 13:7: "Lembre-se de seus líderes, que falaram a palavra de Deus para você considerar o resultado do seu modo de vida e imitai a sua fé.." Hebreus 13:17: "Obedeçam aos seus líderes e submeter à sua autoridade Eles. cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeça-los para que seu trabalho vai ser uma alegria, não um fardo, pois isso seria de nenhuma vantagem para você. ")
7.Nós somos, mordomos do dinheiro que Deus nos oferece, estamos empenhados em dar financeiramente de uma forma que biblicamente honras dele.
(Atos 4:32: "Todos os crentes eram um só coração e mente Ninguém reivindicou que qualquer dos seus bens era sua própria, mas eles compartilhavam tudo o que tinham.." Gálatas 6:10: "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente para aqueles que pertencem à família dos crentes. ")
8.Fazer boa inclui ajudar com necessidades especiais.
(Mateus 9:12: "Não é o que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes." Salmo 82:3: "Defenda a causa dos fracos e ao órfão; manter os direitos dos pobres e oprimidos." James 1: 27: "A religião que Deus nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta:. Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo")
Amor pelos perdidos
Amor por aqueles a família de Deus fora começa com a compreensão bíblica de que a salvação só é encontrada em um relacionamento com Cristo.
(Atos 4:12: "A salvação é encontrada em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.")
Esta relação é de salvação com Jesus entrou quando acreditamos nele arrependemo-nos de nossos pecados e somos batizados nele.
(Atos 2:38: "Pedro respondeu:" Arrependei-vos e sejam batizados, cada um de vós, em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. '").
A missão de Jesus na terra foi para ajudar as pessoas a ser salvo, e agora ele compartilha esta missão com a gente como a Grande Comissão.Amor Para nossa família espiritual - a IgrejaAmor por nossa família Física(Lucas 19:10: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Mateus 28:19-20: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos. ")
Amar o perdido para Deus é muito mais do que compartilhar nossa fé - é a partilha e servir de maneira sacrificial.(Lucas 10:33-37: ". Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou onde o homem foi, e quando ele o viu, teve pena dele Ele foi até ele e enfaixado suas feridas, deitando nelas azeite e vinho. Então ele colocou o homem no seu próprio animal, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e deu-os ao hospedeiro. 'Olha, depois dele ", disse ele," e quando eu retorno, vou reembolsá-lo para qualquer despesa extra que possa ter. "" Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? "O perito na lei respondeu: 'O que tinha misericórdia para com ele. "Jesus lhe disse: 'Vá e faça o mesmo.")
Amor a Deus
O maior desejo de Deus para cada um de nós é que temos uma relação pessoal com ele através de Cristo.
(João 17:3: "Agora, esta é a vida eterna:. Que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a Quem enviaste")
Amor de Cristo é a motivação que nos chama a um relacionamento com ele.
(1 João 4:19: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." 2 Coríntios 5:14-15: ". Por amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos, e, portanto, todos morreram E ele morreu para todos, que os que vivem não vivam mais para si mesmos mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. ")
Vivendo em que o relacionamento é uma questão de motivação e tanto imitação.
(1 Pedro 2:21: "Para isso fostes chamados, porque Cristo sofreu por vós, deixando-lhe um exemplo, que você deve seguir os seus passos." 1 João 2:5-6: "Mas se alguém obedece a sua palavra, O amor de Deus é verdadeiramente feita completa nele É assim que sabemos que estamos nele:. aquele que diz estar nele deve andar como Jesus fez ").
Imitando Cristo chama para a santidade de atitude e estilo de vida como o nosso compromisso diário.
(2 Coríntios 7:1: "Uma vez que temos essas promessas, caríssimos, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo eo espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." Romanos 12:1-2: Portanto, exorto-vos , irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus - este é o seu ato espiritual de adoração Não amoldem ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação. . da sua mente Então você será capaz de testar e aprovar o que a vontade de Deus - a sua boa, agradável e perfeita vontade ").
Nosso amor a Deus significa que nós nos aplicar ao estudo e aprofundamento de nosso conhecimento de sua Palavra com um senso de reverência e temor.
(Isaías 66:5: "Ouvi a palavra do Senhor, você que tremem diante da sua palavra." Filipenses 2:12-13: "Portanto, meus queridos amigos, como sempre obedecestes - não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência - continuar a trabalhar na vossa salvação com temor e tremor, porque Deus é quem efetua em vós o querer eo agir de acordo com a sua boa vontade ").
Amor a Deus resulta em obediência sincera à sua Palavra.
(João 14:23: "Jesus respondeu:" Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele morada.. "João 15:9-11: "Como o Pai me amou, assim também Eu vos amei. permaneçam no meu amor. Se obedecerem aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Tenho dito isso para que minha alegria esteja em vós ea vossa alegria seja completa. ")
Nosso maior objetivo na vida é glorificar a Deus em tudo o que fazemos.
(1 Tessalonicenses 4:1: "Finalmente, irmãos, nós instruímos como viver para agradar a Deus, como de fato você está vivendo agora pedimos e apelamos a que no Senhor Jesus para fazer isso mais e mais.." )
Quando nossas vidas estão focados em tornar-se semelhante a Deus, nós trazemos-lhe glória e estamos confiantes no seu amor.
(1 João 4:17-18: ".. Desta forma, o amor é aperfeiçoado entre nós para que possamos ter confiança no dia do juízo, porque neste mundo somos como ele não há temor no amor")
Amor por "nosso vizinho" começa com a prioridade de amar a nossa própria família.
(Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela." Tito 2:4: "Então, eles podem treinar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e filhos.")
Amor pela nossa família significa que estamos comprometidos com a liderança e treiná-los de uma forma que os leva para o céu.
(Deuteronômio 6:6-7: "Estes mandamentos que hoje lhe estão a ser no teu coração Impress-los em seus filhos Converse sobre elas quando estiver sentado em casa e quando você andar ao longo da estrada, quando se deitar e.. quando você se levanta.")
A ênfase no aprofundamento consistente o amor dentro de nossas famílias deve ser fortemente encorajada pela igreja, mas é a responsabilidade final de cada membro da família.
(Efésios 6:4: "Pais, não provoqueis à ira vossos filhos, em vez criai-os na disciplina e admoestação do Senhor." Colossenses 3:20: "Filhos, obedecei a vossos pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor." )
Bons pais é, obviamente, a vontade de Deus, mas o resultado final da vida de nossos filhos também depende das escolhas dos nossos filhos próprios e do trabalho do Espírito Santo em suas vidas. (O velho ditado que aconselha-nos a trabalhar como se tudo depende de nós e de rezar como se tudo dependesse de Deus nunca é mais apropriada do que no processo de paternidade!)
(Filipenses 4:6-7: "Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e. as vossas mentes em Cristo Jesus. ")
A necessidade de equilibrar todas as nossas responsabilidades em amar a Deus e ao próximo, sem negligenciar a nossa própria família é uma parte vital da nossa renovação da igreja.
(1 Timóteo 5:8: ". Se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo")
A igreja não é simplesmente uma organização feita pelo homem - é o Corpo de Cristo. Surpreendente, assim como Cristo é dito ser a plenitude de Deus, a igreja é descrita como a plenitude de Cristo.
(Efésios 1:22-23: "E Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e nomeou-o para ser cabeça sobre tudo para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude d'Aquele que preenche tudo em todos os sentidos." Colossenses 2:9 -10: ". Porque em Cristo toda a plenitude da Divindade mora em forma corpórea, e que lhe foi dada a plenitude em Cristo, que é a cabeça de todo poder e autoridade")
Amor pela família de Deus produz devoção óbvia de coração e vida ao que Deus quer para sua família.
(Atos 2:42: "Eram assíduos ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e nas orações.")
Esta devoção um ao outro deve ser realizada de várias maneiras importantes:
1.Nós temos que entender que como uma família espiritual, os dons dados por Deus como indivíduos deverão ser utilizados para servir um ao outro.
("Romanos 12:4-5:" Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros, e esses membros não têm todos a mesma função, em Cristo nós, que somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro pertence a todos os outros. ")
2.Amor pela família de Deus significa que vamos mostrar o nosso amor, ajudando uns aos outros seguem o "uns aos outros" ensinamentos bíblicos.
(João 13:34-35: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros por isto que todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.. . "Hebreus 3:12-13:". Vede, irmãos, que nenhum de vocês tem um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo Mas encorajar um ao outro dia, enquanto que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. ")
3.A primeiros discípulos, muitas vezes se reuniam diariamente (Atos 2:46), e embora o nosso ambiente moderno não é propício para isso, nossa participação em nosso domingo regulares e reuniões no meio da semana é uma parte vital da nossa devoção a Deus e uns aos outros.
(Hebreus 10:24-25: "E vamos considerar como podemos estimular um ao outro em direção ao amor e às boas obras Não deixemos de congregar, como alguns têm o hábito de fazer, mas vamos incentivar um ao outro. e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. ")
4.Discipulos devem treinar um outro para colocar em prática tudo o que Cristo ensinou
(Mateus 28:19-20: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.")
5. Ter um espírito submisso em direção ao outro é necessário para o nosso crescimento espiritual, e também mostra nossa submissão a Cristo.
(Efésios 5:21: "Enviar um ao outro no temor de Cristo".)
6.Seguindo o exemplo ea direção dos outros é mais uma prova de que o espírito submisso, garantindo a nossa unidade como uma família.
(Hebreus 13:7: "Lembre-se de seus líderes, que falaram a palavra de Deus para você considerar o resultado do seu modo de vida e imitai a sua fé.." Hebreus 13:17: "Obedeçam aos seus líderes e submeter à sua autoridade Eles. cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeça-los para que seu trabalho vai ser uma alegria, não um fardo, pois isso seria de nenhuma vantagem para você. ")
7.Nós somos, mordomos do dinheiro que Deus nos oferece, estamos empenhados em dar financeiramente de uma forma que biblicamente honras dele.
(Atos 4:32: "Todos os crentes eram um só coração e mente Ninguém reivindicou que qualquer dos seus bens era sua própria, mas eles compartilhavam tudo o que tinham.." Gálatas 6:10: "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente para aqueles que pertencem à família dos crentes. ")
8.Fazer boa inclui ajudar com necessidades especiais.
(Mateus 9:12: "Não é o que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes." Salmo 82:3: "Defenda a causa dos fracos e ao órfão; manter os direitos dos pobres e oprimidos." James 1: 27: "A religião que Deus nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta:. Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo")
Amor pelos perdidos
Amor por aqueles a família de Deus fora começa com a compreensão bíblica de que a salvação só é encontrada em um relacionamento com Cristo.
(Atos 4:12: "A salvação é encontrada em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.")
Esta relação é de salvação com Jesus entrou quando acreditamos nele arrependemo-nos de nossos pecados e somos batizados nele.
(Atos 2:38: "Pedro respondeu:" Arrependei-vos e sejam batizados, cada um de vós, em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. '").
A missão de Jesus na terra foi para ajudar as pessoas a ser salvo, e agora ele compartilha esta missão com a gente como a Grande Comissão.Amor Para nossa família espiritual - a IgrejaAmor por nossa família Física(Lucas 19:10: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Mateus 28:19-20: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos. ")
Amar o perdido para Deus é muito mais do que compartilhar nossa fé - é a partilha e servir de maneira sacrificial.(Lucas 10:33-37: ". Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou onde o homem foi, e quando ele o viu, teve pena dele Ele foi até ele e enfaixado suas feridas, deitando nelas azeite e vinho. Então ele colocou o homem no seu próprio animal, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e deu-os ao hospedeiro. 'Olha, depois dele ", disse ele," e quando eu retorno, vou reembolsá-lo para qualquer despesa extra que possa ter. "" Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? "O perito na lei respondeu: 'O que tinha misericórdia para com ele. "Jesus lhe disse: 'Vá e faça o mesmo.")
Nenhum comentário:
Postar um comentário